EDITORIAL N. 019 – 13/12/2015

13/12/2015 15:33

EDITORIAL N.019

Nesta edição, a última de 2015, o jornal “Qorpus” encerra um ciclo. Como nas edições anteriores, este número traz novos textos em todas as seções do jornal:

— Na janela “Como é”, destacamos um ensaio sobre Raduan Nassar, de Bertold Zilly.

— Na janela “Teatro na Praia”, o leitor encontrará um texto criativo de Luci Collin e poemas de Zbigniew Herbert, na tradução de Piotr Kilanowski.

— Na janela “…à procura de autor”, oferecemos uma antológica entrevista com o dramaturgo Eugène Ionesco.

— Na “Agenda Cultura”, o leitor lerá um artigo sobre a jovem poesia brasileira, com destaque para o novo livro de Leonardo Galdolfi.

Pierre Huyghe, "Untilled", 2011-12

Pierre Huyghe, “Untilled”, 2011-12

Na sua próxima edição, a sair em março de 2016, o jornal “Qorpus” contará com a colaboração da professora doutora Maria Aparecida Barbosa, da UFSC, como coeditora.

Dentre outras alterações editoriais, o jornal “Qorpus” publicará, em 2016, exclusivamente artigos e textos de professores e alunos de pós-graduação, assumindo, assim, um viés mais acadêmico.

O jornal não encerrará, porém, o espaço destinado à criação: continuará publicando textos de autores relevantes, além de valorizar cada vez mais a relação entre pesquisa e experimentação, em nível de pós-graduação.

Pierre Huyghe, "Untitled" ("Human Mask"), 2014. HD vídeo, 19 minutos.

Pierre Huyghe, “Untitled” (“Human Mask”), 2014. HD vídeo, 19 minutos.

As ilustrações deste editorial são do artista francês Pierre Huyghe, que estará na próxima bienal de São Paulo.

Pierre Huyghe, "Untilled", 2011-12

Pierre Huyghe, “Untilled”, 2011-12.

Boa Leitura,

Dirce Waltrick do Amarante;