Tenros Botões – Gertrude Stein – Trad. Luci Collin

TENROS BOTÕES*                                                              Gertrude Stein                    


Tradução: Luci Collin**

COMIDA

Estudos de descrição

ROSBIFE    CARNE DE CARNEIRO    DESJEJUM    AÇÚCAR    UVAS-DO-MONTE    LEITE  OVOS    MAÇÃ    RABOS    ALMOÇO    XÍCARAS    RUIBARBO    PEIXE PURO    BOLO   PUDIM    BATATAS    BATATAS ASSADAS    ASPARGO    MANTEIGA    FIM DE VERÃO  SALSICHAS    AIPO    VITELA    VEGETAIS    ESCONDIDO DE VEGETAIS    COZINHAR  GALINHA    BOTES-REBOQUE    DOCINHOS    CREME    PEPINO    JANTA     JANTAR   COMENDO    COMER    SALADA    MOLHO    SALMÃO    LARANJA    MOLHO PARA SALADA E UMA ALCACHOFRA    UM CENTRO NUMA MESA.

Roy Lichtenstein – Natureza Morta Cubista – 1974

                                                           ROSBIFE.

Por dentro há adormecer, por fora há avermelhar, ao amanhecer há sentido, ao entardecer há sentimento. Ao entardecer há sentimento. No sentimento tudo está repousando, no sentimento tudo está crescendo, no sentimento há resignação, no sentimento há reconhecimento, no sentimento há recorrência e inteiramente equivocado há pitada. Todos os padrões têm vapores e todas as cortinas têm roupa de cama e todo o amarelo tem discriminação e todo o círculo tem circulação. Isto traz fibra.

Muito bem. Certamente a extensão é mais delicada e o repouso, o roliço repouso tem um verão mais longo. Cintilar, por que não cintilar, cintilar, postar, alargar, acelerar a medida tudo isso nada significa se há um cantar, se há um cantar então há o recomeço. 

A mudança o sujo, não mudar a sujeira significa que não há bife e não ter isso não é obstrução, é tão fácil trocar o sentido, é tão fácil ver a diferença. A diferença é que um recreio natural não está emaranhado com espessura e isto não significa que a espessura mostra tal incisão, não significa que um pasto é útil e uma vaca absurda. Não significa que há lágrimas, não significa que a transpiração é incômoda, significa não mais que uma lembrança, uma escolha e um restabelecimento, isto significa mais do que alguma escapada de um circundante extra. Toda vez em que há uso há uso e cada vez em que há uma superfície há uma superfície, e cada vez em que há uma exceção há uma exceção e cada vez em que há uma divisão há um dividir. Qualquer vez em que há uma superfície há uma superfície e cada vez em que há uma sugestão há uma sugestão e cada vez em que há silêncio há silêncio e cada vez que é lânguido há isto lá então e não mais amiúde, nem sempre, nem particular, tenro e cambiante e externo e central e cercado e singular e simples e o mesmo e a superfície e o círculo e a cintilação e o socorro e o branco e o mesmo e o melhor e o rubro e o mesmo e o centro e o amarelo e o tenro e o melhor, e tudo junto.

Considerando as circunstâncias não há motivo para uma redução, considerando que não há estrondo não há motivo para uma obrigação, considerando que não há ultraje não há necessidade de nenhuma reparação, considerando que não há partícula encharcada não há motivo para deliberação. Considerando tudo e de que modo o desvio está tendendo, considerando tudo por que não há reserva, considerando tudo que faz o lugar se acomodar e o prato distinguir algumas especialidades. A coisa toda não é compreendida e isto não é estranho considerando que não há educação, isto não é estranho porque tendo isso certamente de fato mostra a diferença em cortar, isto mostra que quando há desvio não há revés.

Em espécie, num controle, num período, na alteração de pombos, em cortes corteses, e espaços grossos e finos, em amável presunto e diferentes cores, o alcance da inclinação uma coisa forte por fora não para fazer um som mas para sugerir uma crosta, o gosto principal é quando há toda uma chance de ser racional, isto não significa que há alcance, isto significa nada precioso, isto significa claramente que a chance de exercitar é um sucesso social. Assim então o som não é intruso. Suponha que seja intruso suponha que seja. O que é certamente a deserção não é uma descrição reduzida, uma descrição não é um natalício.

Tenro desvio e bela tocaia, grande vapor e magra manteiga, todo o cavaco e o tronco, todo ébrio escurecer tóxico, todo gozo em débil êxito, toda a alegre ternura, todo corte e o chá, toda a mais forte simetria.

Em torno do tamanho que é pequeno, dentro do traseiro que é o meio, além dos restos que estão rezando, dentro do entre que está virando, toda a região está medindo e o derretimento é exagero. 

Fita retangular não significa que não há erupção significa que se não há lugar para segurar não há lugar para espalhar. Gentileza não é zelosa, não é assídua não é venerada.

Lugar para depenar galinhas e penas e roxo maduro, lugar para curvar pratos únicos e aparelhos completos e prataria adicional, lugar para mandar tudo embora, lugar para guardar calor e destêmpera, lugar para buscar uma luz que seja mais simples, todo lugar não tem sombra.

Não há serventia não há nenhuma serventia em cheiro, em gosto, em paladar, em brinde, em nada, não há nenhuma serventia e o respeito é recíproco.

Por que deveria isso que é desigual, isso que é resumido, isso que é tolerável por que deveria tudo isso assemelhar-se a um cheiro, uma coisa está lá, ela apita, não é mais estreita, por que não há obrigação de ficar longe e contudo coragem, coragem está em todos os lugares e o melhor permanece para ficar.

Se pudesse existir aquilo que está contido naquilo que é sentido existiria um assento onde há assentos a e já não existiria desmentido sobre uma farra. Uma farra não é um cheiro. Tudo isto é bom.

O sábado à noite que é domingo é todo dia de semana. Essa escolha está ali quando há uma diferença. Uma norma não está ativa. Sede não é divisão igual.

Em todo caso, ser mais velho e mais idoso não é um excesso nem uma sucção, não é datado e cuidadoso, não é desasseado. Toda coisa pequena é limpa, roçar é perverso. Por que deveriam antigos cordeiros ser bodes e potros novos e nunca bife, por que deveriam, deveriam porque há tanta diferença em idade.

Um som, todo um som não é separação, todo um som está numa ordem.

Suponha que há um pombo, suponha que há.

Soltura, por que há uma sombra em uma cozinha, há uma sombra em uma cozinha porque cada coisa pequena é maior.

A hora em que há quatro escolhas e há quarto escolhas numa diferença, a hora em que há quatro escolhas há uma espécie e há uma espécie. Há uma espécie. Há uma espécie. Supondo que há um osso, há um osso. Supondo que há ossos. Há ossos. Quando há ossos não há suposição há ossos. Há ossos e há esse consumir. A amável maneira de sentir a separação é ter um espaço entre. Isto mostra uma semelhança.

Crer em portões, crer em carícias, crer em portas, crer em mesas, não crer em delicadeza e determinação. Crer em namoros.

Lata não é vasilha e um fogão é dificilmente. Lata não é necessária e tampouco é uma padiola. Lata nunca é estreita e espessa.

Cor está no carvão. Carvão é duradouro assar e uma colherada, toda uma colher que está cheia não é derramar. Carvão qualquer carvão é cobre.

Alegando nada, não alegando coisa alguma, nenhuma alegação em tudo, recolhendo alegações, tudo isto cria uma harmonia, isto cria até uma sucessão.

Sinceramente agradável uma manhã, sinceramente agradavelmente tremulando, sincero na agradável evasão, tudo isto faz uma fornalha e uma manta. Tudo isto mostra quantidade.

Como um olho, não tão muito mais, não qualquer busca, sem saudações.

Por favor seja o bife, por favor bife, o prazer não é lamentação. Por favor bife, por favor seja entalhado claro, por favor seja um caso de consideração.

Buscar um descuido. Um saldo, cada grandeza é uma baia e não há lembrança, não há coleção clara.

Uma vista acetinada, que é um ardil, nenhum ardil é montanhoso e a cor, toda pressa está no sangue.

Barganhar por um pouco, barganha por um toque, uma liberdade, um estranhamento, um peru característico.

Por favor tempero, por favor sem nome, ponha todo um peso, afunde numa ascensão modelo, erga um círculo, escolha um direito ao redor fazer a ressonância calculada e colher fresca qualquer coleira.

Sepultar uma galinha delgada, erguer uma antiga pena, circundar uma guirlanda e assar uma lasca de estaca, aventar um repouso e sossegar simplesmente, sucumbir mutuamente, ter sucesso em salvar mais simples, satisfazer uma singularidade e não ser mais cego, açucarar nada mais escuro e prever mais rubro, ter a cor melhor, escolher jantar, permanecer junto, surpreender nenhum pecador, curvar nada mais doce, seguir mais magro, aumentar a repousada recreação esboçar corda não sombria.

Nebulosidade que é nebulosidade, será um revestimento, será uma rotação, estará derretendo.

Quanto mais cedo haja contração, mais cedo a frescura é macia, quanto mais cedo o redondo ele não é redondo quanto mais cedo ele é retratado no corte, quanto mais cedo a medida significa serviço, mais cedo há fissura, mais cedo há mais triste que salada, mais cedo há nenhum fazer dela, quanto mais cedo não há escolha, mais cedo há um libertador de tristeza, o mesmo mais cedo e mesmo mais cedo, não é erro em pressa e em pressionar e em  oposição à consideração.

Um recital, que é um recital, será um órgão e o uso não fortalece a bravura, isto mitiga remédio.

Uma transferência, uma grande transferência, uma pequena transferência, alguma transferência, nuvens e rastros de fato transferem, uma transferência não é negligenciada.

Brio, quando há perfeita pretensão, não há nada mais do que ontem e comum.

Uma sentença de uma vagueza que é violência é autoridade e uma missão e deslizar e também certamente também uma prisão. Calmaria, calma está ao lado do prato e se interpõe. Não há retorno no terror. Não há volume no som.

Há coagulação no frio e não há nenhuma na cautela. Algo é preservado e a noite é longa e a primavera mais fria tem súbitas sombras num sol. Toda mancha é suave e lilases realmente lilases estão confusos. Por que o restabelecimento perfeito é praticado e premiado, por que ele é composto. O resultado o puro resultado é suco e tamanho e assar e exposição e desinteresse e sacrifício e volume e uma seção na divisão e o reconhecimento circundante e horticultura e nenhum murmúrio. Isto é um resultado. Não há sobreposição e circunstância, há dureza e uma razão e o resto e restante. Não há deleite e nem matemática.

                                                     CARNE DE CARNEIRO.

Uma letra que pode murchar, um saber que pode sofrer e um ultraje que é simultâneo é essencial.

Aluno, alunos são compassivos e reconhecido que mastigaram algo.

O ódio repousa que é sólido e esparso e tudo numa forma e amplamente muito amplamente. Entrefolhado e sucessivo e uma amostra de cheiro tudo isto faz uma certeza uma sombra.

Leves ondulações muito leves ondulações não têm mais ondulado do que sopa. Isto não é um assunto.

Mude um só raio de entalhe e mude-o apressadamente, o que isto expressa, isto expressa náusea. Como uma muito estranha semelhança e cor de rosa, como isso e não mais como isso do que a mesma similaridade e não mais como isso do que sem espaço intermediário em cortar.

Um vidro de olho , que é um vidro de olho, é água. Uma espécie esplêndida, que é isso quando é pequeno e tenro de tal modo que há partes. Um centro pode pôr e quatro e não mais e dois e dois não são centrais.

Fundindo e não se importando, segurança e pó, uma lembrança específica e uma solidão sincera tudo isto cria um esquivar-se tão completo e tão irrepetido e seguramente se há qualquer coisa deixada é um osso. Não é solitário.

Qualquer espaço não é sereno é tão propício a ser brilhante. Escuridão muito escura escuridão é secional. Há um modo de ver em cebola e seguramente muito seguramente ruibarbo e um tomate, seguramente muito seguramente há aquele semear. Um coisa pequena em é uma coisa pequena.

Lama e água não estavam presentes e nada mais de cada um. Seda e meias não estavam presentes e nada mais de cada uma. Um recipiente e um símbolo e nenhum monstro estavam presentes e não mais. Isto fez uma mostra de partes e foi uma gentileza, pode-se perguntar foi uma gentileza tê-la mais aquecida, foi uma gentileza e deslizar suavemente de fato significa mais. Será que significa.

Será que isto suja um forro. Isto não. É delicado, é se os preços forem doces. Será lamentável, não será se não há armador. Será curioso, não é quando há juventude. Tudo isto forma uma linha, isto até mesmo cria não mais. Tudo isto cria cerejas. A razão pela qual há uma proposta na vaidade se dá por isso de que há uma explosão de música misturada.

Uma tentação qualquer tentação é uma exclamação se há delitos e ossinhos. Não é surpreendente que ossos se misturam já que não variam em nada e em qualquer caso por que há um osso saliente, é assim porque a circunstância que não faz um bolo e caráter é tão facilmente espumado e estimado.

Rato e monte e um frêmito, uma estátua estranha e dor num exterior e silêncio mais silêncio mais alto mostra salmão um intendente de dano. Um bolo, um bálsamo real feito de carne de carneiro e aguardente, um enxaguar especialmente retido e uma rolha estabelecida e flamejante, isto que a resignação influencia e impede, impede mais no todo. Um sinal é a espécie expressa.

Uma refeição em carneiro, carne de carneiro, por que é um cordeiro mais barato, é mais barato porque tão pouco é mais. Discurse, discurse e repita instrução.

                                                              DESJEJUM.

Uma mudança, uma mudança decisiva inclui batatas. Isto não é autoridade pelo abuso de queijo. Que linguagem pode instruir qualquer sujeito.

Um desjejum brilhante, um desjejum brilhando, sem disputa, sem prática, nada, nada mesmo.

Uma fatia súbita muda todo o prato, faz assim subitamente.

Uma imitação, mais imitação, imitação suceder imitações.

Qualquer coisa decente, qualquer coisa presente, uma calma e um cozinheiro e mais singularmente quieto um abrigo, tudo isto mostra a necessidade de clamor. Qual é o costume, o costume está no centro.

Que é uma língua amorosa e pimenta e mais peixe do que há quando lágrimas muitas lágrimas são necessárias. A língua e o salmão, não há salmão quando marrom é uma cor, há salmão quando não há significado para uma manhã cedo sendo mais agradável. Não há salmão, não há xícaras de chá, há o mesmo tipo de polpa macia como as usadas como espartilhos pelas esperanças comestíveis que faz ovos deliciosos. Beber é provavelmente avivar um certo respeito por uma xícara para ovo e mais melancia do que já foi comida ontem. Cerveja é negligenciada e coco é famoso. Café todo café e uma amostra de sopa toda sopa estas são a escolhas de um padeiro. Uma taça transparente significa uma boda. Uma taça molhada significa umas férias.  Uma taça sólida significa uma regra especial. Uma taça única significa uma combinação essencial entre a gaveta e o lugar que está aberto.

Por preço num preço não está na linguagem, não está no costume, não está no elogio.

Uma perda colorida, por que não há lazer. Se a perseguição é tão chocante que nada é solene há qualquer ocasião para persuasão.

Um giro cinza para um topo e base, um silencioso bolso cheio de muito aquecimento, toda a sucessão maleável de renúncia cria um engenhoso júbilo.

Uma brisa numa jarra e mesmo assim silêncio, uma antecipação especial numa prateleira, um gorgolejo todo um gorgolejo e mais queijo do que quase qualquer coisa, é isto um assombro, isto se inclina mais do que a divisão original entre uma bandeja e um acordo falante e mesmo assim uma chamada para outro aposento gentilmente com alguma galinha de qualquer modo.

Um caminho curvo que é um modo de declarar que o melhor está todo junto, um caminho curvo não mostra resultado, mostra uma leve reserva, mostra uma necessidade de retração.

Suspeite de uma flor amanteigada só, suspeite disto certamente, suspeite disto e então deslize, será que isto não altera uma enumeração.

Uma bengala remendada pela dor, uma xícara remendada pela dor, uma peça de excepcional relaxamento e contrariedade, remendada pela dor, uma dor remendada, dor e remendado é tão necessário que nenhum engano é intencional.

Que é mais plausível do que um assado, nada realmente e contudo nunca está frustrado singularmente.

Um bolo estável, todo bolo estável é perfeito e não plano, todo bolo estável tem uma causa de montagem e mais do que isto tem coberturas notáveis. Uma estação de mais é uma estação que é em vez disto. Uma estação de muito não é mais uma estação do que a maioria.

Não tome nenhum remédio levianamente, não tome nenhum encorajamento decididamente, não tome nenhuma separação indulgentemente, tome cuidado com nenhum lago e nenhuma despensa.

Carregue a saca fendida encharcada ensopada pesadamente, carregue-a de forma que seja uma instituição em medo e em clima e no melhor plano que possa existir.   

Uma cor comum, uma cor é aquela estranha mistura que faz, que de fato faz que não faz a um suco maduro, que não faz um capacho.

Uma obra que é uma dobra uma dobra real do disfarce de um relaxante resgate. Isto que é tão calmo não está removendo o pó, não está sujando ao cheirar, poderia usar água alva, poderia usar mais extraordinariamente e em nenhum ermo ao todo. Isto que é assim não alegre e não alargado e realmente não tão empapado quanto saboroso e realmente saboroso, muito saboroso, normalmente, saboroso, um saboroso, não naquele saboroso e saboroso. Se a hora é determinada, se é determinada e há reunião há reunião com aquilo então delinear, então há naquilo um agudo fechar, tudo de um agudo fechar, tudo de um completo clima, tudo de um murcho exterior, tudo disto em mais violento provável.

Uma desculpa não é desânimo, um prato único não é manteiga, um fardo único não é excitação, um solitário esmigalhar não é apenas marcial.

Uma guarda misturada, muito misturada com a mesma real intencional inexcentricidade e passear, uma ação simples causada necessariamente não é mais um sinal do que um ministro.

Assente uma faca perto de uma jaula e muito perto de uma decisão e mais perto um oportuno e operativo gato e tesouras. Faça isto temporariamente e não cometa mais nenhum erro ao suster-se. Espalhe tudo isto e arrume o lugar branco , será que isto se mostra na casa, será que isto não se mostra no verde que não é necessário para aquela cor, será que isto nem mesmo se mostra na explicação e notavelmente não em todo papel de carta.

AÇÚCAR.

Uma sorte violenta e um uma amostra inteira e mesmo assim calma.

A água está apertando, a água está quase apertando sobre a banha. Água, água é uma montanha e é eleita e é tão prática que não há utilidade no dinheiro. Uma mente embaixo é exata e assim é necessário ter uma boca e óculos.

Uma questão de súbito surge e mais tempo do que o terrível é tão fácil e suspeito. Há exatamente aquele ruído.

Uma bicada um bocadinho não particularmente orientado, de jeito nenhum nenhuma fatia, de jeito nenhum abatido e aberto, de jeito nenhum montagem e encadear e calmamente ultrapassar, todo convite vem para o chá.

Uma separação não é firmemente de lã e molho, é assim mantida bem e secionalmente.

Ponha isto no ensopado, leve à vergonha. Uma fraca débil sombra e uma sólida fina fornalha.

A troça é tenra e tentável e meditativo.

A linha que estabelece que o salpicar será um remédio está ao lado do melhor frio.

Um quebra-cabeça, um quebra-cabeça monstro, uma forte asfixia, uma terça-feira abandonada.

Úmido cruzamento e uma semelhança, qualquer semelhança, uma semelhança tem bolhas, tem isto e dentes, tem a vertigem cegamente e um pequeno verde, qualquer verdinho é comum.

Um, dois e um, dois, nove, segundo e cinco e isso.

Uma chama, uma busca intermediária, uma vaca, apenas qualquer lugar úmido, apenas esta melodia.

Cortar um jato de gás mais feio e então furar furar entre o próximo e descuido. Escolher a taxa a pagar e acariciar acariciar muito. Uma coleção de tudo ao redor, um veneno aviso, uma falta de langor e mais dói à vontade.

Um pássaro branco, um meu colorido, um alaranjado misturado, um cão.  

O chamego chega no continuar um câmbio.

Um pedaço de excepcional  pressa separada é assim cega com franca iguaria.

Uma canoa é ordenada. Um ciclo é solene. Uma vaca é aceita.

Uma bela velha cadeia está expandindo, está ausente, é posta ao lado.

                                                        UVAS -DO -MONTE.

Poderia não existir uma súbita data, poderia não estar no presente assentamento de pensões idosas, poderia não estar ao lado de uma testemunha, poderia existir.

Conte a corrente, corte a grama, silencie o meio-dia e mate moscas. Veja a rega com molho imolhar o mapa, veja o modo que as classes são melhor vistas do resto, disso e desalinhado.

Corte todo o espaço em vinte e quarto espaços e então e então há uma cor amarela, há mas ela é cheirada,ela é então colocada onde está e nada roubado.  

Um notável grau de vermelho significa que, uma notável troca é feita.

Escalando o todo em quando há uma sólida chance de macular não mais do que uma coisa suja, colorir tudo isto ao estabilizar é geléia.

Bem como está sofrendo, bem como isto sucedeu, bem como isto é úmido assim não há contradizer.

                                                              LEITE.

Um ovo branco e uma panela colorida e um repolho mostrando acordo, um aumento constante.

Uma coriza num nariz, um simples nariz resfriado torna-se um pretexto. Dois são mais necessários.

Todas as mercadorias são roubadas, todas as bolhas estão na xícara.

Cozinhar, cozinhar é o reconhecimento entre buracos súbitos e quase súbitos pequeníssimos e vastíssimos.

Um quartilho real, que está aberto e fechado e que no meio é tão ruim.

Tenros resfriados, vistos cabos de olho, todo trabalho, o melhor da mudança, o significado, o vermelho escuro, tudo isto e mordido, mordido mesmo.

De novo adivinhando e de novo jogando golfe e os padrinhos de casamento, os muitos padrinhos.

                                                               LEITE.

Escale à vista escale em todas as agulhas extremas e uma hipótese toda uma hipótese está suspensa. Suspensa suspensa.

    OVOS.

Amável altura, amável no estômago certo com um pequeno súbito moinho. 

Astuto xale, astuto xale para estar seguro.

Em brancos em brancos lenços com pintinhas num cinto branco todas as sombras são singulares são singulares e conseguidas e desobrigadas.

Não aquilo não é a vergonha das vacas e um precoce som, é uma mordida.

Retalhe sozinho o caminho calçado que é dano. Dano é antigo barco e um golpe provável.

                                                               MAÇÃ.

Maçã ameixa, bife tapete, molusco caroço, vinho colorido, calmo visto, creme de beleza, tremor melhor, batata, batata e nenhuma nenhuma obra de ouro  com carícia, uma vista verde é chamada assar e mudar docemente é de pão, um pedacinho um pedacinho por favor.

Um pedacinho por favor. Bastão de novo ao presuposto e pé de eucalipto pronto, redistribuir xerez e pratos maduros e cantinhos de um tipo de pernil. Isto é uso.

RABOS.

Baldes frios, frio com prazer nenhum prazer.

Um banco minúsculo que significa prados e um lapso de afagos com queijo e quase golpes, tudo isto se desordenou. O posto pôs uma sonora solta distensão. Um descanso não é melhor. É melhor todavia. Todo o tempo.

ALMOÇO.

Sorte em gesso solto faz critério sagrado e quase isso, quase mais estados, mais estados vêm à vila leve pipa, praga não alva.

Um breve almoço é uma pausa em patinar um breve almoço tão lodoso, uma parte ocidental de uma fronteira é aquilo que mostra um pouco abaixo de forma que a necessidade é uma roupa íntima de seda. Que é melhor úmida. É tão natural e por que há faísca, há faísca para explicar exaurir.

Uma real galinha inerte está nervosa está nervosa com uma toalha com um carretel com contas reais. É principalmente uma base extra quase tudo aquilo  raspado, raspado com uma antiga montanha, mais do que abelhas mais do que jantar e um maço de gostos quer dizer os corações de cebolas visam menos.

Café frio com um cereal um cereal amarelo e massa verde é uma jóia.

XÍCARAS.

Um único exemplo de excelência está na carne. Um bastão curvo está ondulando e o poder todo poder é mental. Um traje grandioso está procurando uma vela não aquela atrigada não aquela por mais do que uma coruja e uma trilha. Um pernil sente orgulho de coco.

Uma xícara é negligenciada por ser tudo em tamanho. É uma asa e pastos e açúcar qualquer açúcar.

Uma xícara é negligenciada por ser cheia de tamanho. Não mostra sombra, em surgir pequenos cortes de madeira e benção e quase não isso não com um selvagem arrematado, de jeito nenhum tão polido, nem quase tão detrás.

Xícaras se erguem. Elas precisam de uma ostra doméstica, elas precisam disto tão antigas e quase escolha. A melhor batida é total. Por pouco estar congelar.

Por que é uma xícara um distúrbio e um agir. Por que ela é tão vista.

Uma xícara é rapidamente sombreada, ela tem no meio nenhum sentido quer dizer música, memória, memória musical.

Ervilhas nozes acusam, uma meia areia é esburacada e por pouco.

RUIBARBO.

Ruibarbo é susan não susan não sentar em tufos de brinquedos não selvagem e risível não em lugarzinhos não em negligenciar e vegetais não em abraçar era da hulha não satisfazer.

PEIXE PURO.

Peixe puro peixe puro peixe puro berinjela visão de peixe puro.

Um doce vencer e não menos ruidoso do que sela e mais arar e quase bem pintado por coisinhas assim.

Por favor matize isto um jogo. É necessário e além disto o grande tipo é sopro.

Todo modo como carvalho, por favor podar isto perto. É tão achado.

Não é o mesmo .

                                                            BOLO.

Bolo lançado em foi para ser e agulhas vinho agulhas são assim.

Isto é hoje. Um experimento da lata é aquele que faz uma vila, faz uma vila suja, isto é breve agradar. Nós voltamos. Dois aborrecem, aborrecem o que, uma cinza confusa, cinza quando há estanho. Isto significou bolo. Foi um sinal.

Num outro tempo havia extra um alfinete de chapéu procurado por muito tempo e este escuro fez um visor. O resultado foi amarelo.  Um aviso, não um aviso ser.

É em vão causar um número tolo. Um esticar de manta uma nuvem, uma vergonha, tudo que padaria pode troçar, tudo que está começando e ontem ontem tivemos isto achado. Isto significa alguma mudança.  Nenhum algum dia.

Uma folha frágil sobre a cena um oceano em qualquer parte lá, um brando e provável no curso uma lembrança terra verde. Por que branco.

PUDIM.

Pudim é isto. Tem dores, dores quando. Não ser. Não ser estreitamente. Isto cria todo um montículo.

É melhor do que uma coisinha que tem macio real macio. É melhor do que lagos inteiros lagos, é melhor do que semear.

BATATAS.

Batatas verdadeiras cortadas entre.

BATATAS.

No preparo do queijo, no preparo das bolachas, no preparo da manteiga, nisto.

       BATATAS ASSADAS.

Batatas assadas para.

ASPARGO.

Aspargo numa inclinação numa inclinação para aquecer. Isto faz disto arte e é tempo úmido úmido tempo úmido úmido.

MANTEIGA.

Explodir em explodir em, manteiga. Deixe um grão e mostre-o, mostre-o. Eu espio.

É uma necessidade é uma necessidade que uma flor uma flor formal. É uma necessidade que uma borracha formal. É uma necessidade que uma borracha formal seja doce e vista e um trecho inchado. É uma necessidade. É uma necessidade essa borracha formal.

Madeira uma oferta. Limpar pouco manter e um estranho, torne isto estranho.

Faça um branquinho, nenhum e não com fenda, fenda sobre em dentro.

       FIM DE VERÃO.

Pequenos ilhóses que têm malho e uma estampa com listras entre, um sofá, em humor, num crescimento descansado.

SALSICHAS.

Salsichas entre um copo.

Há manteiga lida. Um pão disto é conseguido. Desperte uma pergunta. Coma um instante, responda.

Um motivo para cama é este, que um declínio, qualquer declínio é veneno, veneno é um dedo do pé um extrator de dedo do pé, isto significa uma mudança solene. Pendente.

Nenhum mal é vasto, qualquer extra em folha é tão estranho e singular uma teta vermelha.

     AIPO.

Sabores de aipo sabores onde em chicotes enrolados e pitadinhas e a maioria em restos.

Um acre verde é tão egoísta e tão puro e tão avivado.

    VITELA.

Muito bem muito bem, lavagem é velha, lavagem é lavagem.

Sopa fria, sopa fria rala e particular e uma principal uma questão principal a se colocar.

VEGETAIS.

O que está cortado. O que está cortado por isto. O que está cortado por isto em.

Era uma crucífera uma crescente uma cruz e um grito desigual, era inclinado acima, era radiante e racional com pequenas entradas e rubro.

Novidades. Novidades aptas a alegrias, corte em sapatos, possivelmente sob baque de extenso valor, todo este vasculhar.

ESCONDIDO DE VEGETAIS.

Folhas na grama e batatas ceifadas, dê um salto, anda logo excitação.

Suponha que isto é ex um bolo suponha isto é nova compaixão e deixe charlotte e nervosas filas de camas. Suponha que é refeição. Suponha que é sam.

COZINHAR.

Ai de mim, ai o puxão ai o sino ai o coche na louça, ai de mim o pequeno arremesso na lâmina ai a carne de manteiga da boda, ai de mim o recipiente, ai a forma posterior de marisco, marisco e soda.

GALINHA.

Faisão e galinha, galinha é um terço peculiar.

GALINHA.

Ai de mim uma palavra suja, ai de mim um terço sujo ai um terço sujo, ai de mim uma ave suja.

GALINHA.

Ai de mim uma dúvida no caso de mais vá dizer o que é agrião. Que é isto. Significar. Por que. Batata. Pães.

GALINHA.

Espete espeto chame então, espete espeto espetando, espetando com uma galinha. Espetando numa sucessão extra, espetando em.

                                                     BOTES-REBOQUE.

Botes-reboque são alegres, estão alegres soprados, soprados oeste, tapete.

DOCINHOS.

Sombra cortante, calmas pás e pequenos leitos finais, fazem violeta, violeta quando.

CREME.

Numa prancha, numa base jogo, numa árvore aquecida rubra à esquerda há prender em óculos com sal estar onde. Isto forma um redemoinho. Necessário.

CREME.

Creme cortado.  Qualquer onde migalha. À esquerda saltar câmaras.

PEPINO.

Não uma navalha menor, não uma navalha, pudim ridículo, rubro e redeixado colocar, descansar num esbelto avançar na seleção, descansar em, descansar em em alvo ampliar.

JANTA.

Não um pequeno ajuste, não um pequeno ajuste sol sentado em alpendre mais mentalmente.

Deixe-nos por que, deixe-nos por que peso, deixe-nos por que xadrez de inverno, deixe-nos por que modo.

Apenas uma lua para ensopá-la, apenas aquilo na venda nunca ser as coxícaras gentil ser, estilhaçar isto eles planejam.

Ovo ouvido nozes, veja um acesso. Ombro. Deixe isto estranho, vendido em sino perto de rebanhos.

Foi um tempo quando nos acres em tarde havia uma roda que atirou uma explosão de terra e inúteis são negros uma amostra coleção amostra de velhas borboletas comidas com colheres, tudo isto para ser estão fugidos e medidas fazem isto, fazem isto, sim todo o algum naquilo que vemos onde não irá montar com uma esquerda e mais assim, sim somar quando o mais longo não disto irá o melhor no caminho quando tudo estiver com quando não deverá pois lá com ver e peito como para outro excelente e excelente e fácil fácil excelente e fácil expressar e c, tudo para ser agradável tudo para ser nenhum assim. Tudo para ser nenhum assim nenhum assim. Tudo para ser não um branco velho agitador de prosa. Não ser nenhum exemplo de uma maçã comestível em.

JANTAR.

Jantar é ocidente.

COMENDO.

Come ndo, comendo um grandioso velho disse teto e nunca nunca re solúvel estouro, não um anel perto não um pescoço aturdido, não realmente qualquer tal baía.

É isto então um ruído ser é isto um mínimo sobrar descansar, é isto um tão velho dizer ser, é isto um comando estão sendo. É isto assim, é isto assim, é isto assim, é isto assim é isto assim é isto assim.

Enguia nós enguia nós com nenhuma nenhuma ervilha nenhuma ervilha fresca, nenhuma ervilha fresca mais fresca, nenhuma ervilha mais fresca com uma terra um custo de terra em, com um custo de terra em alongamentos.

Comendo ele anima comendo ele anima isto comendo, ele anima isto anima comendo. Ele anima comendo.

Uma pequena parte de pagamento de pagamento corujas corujas tal como torta, apoia.

Saltará batida, willie bem todo. O resto resto bois ocasião ocasião ser tão ronronado, tão ronronado como.

Era um pernil era um quadrado chegar bem era um restar quadrado, um restar quadrado não um feixe, não um feixe assim é um aperto, um aperto verter folha de louro folha de louro esboçar, folha de louro desenhar sidra em baixo, em baixo e jorge. Jorge é uma turba.

COMER.

Foi uma vergonha foi uma vergonha olhar fixo olhar fixo e dobrar e aliviar aliviar ser cortado em pedaços mostrar como pela elevação disto e fora fora mais no inalterável onde o vir e em e o todo o verter e isso.

Foi um jardim e abaixos abaixos ereto. Foi uma ervilha, uma ervilha derramá-la em seus não uma sucessão, não isto um simples, não isto a tão eleição, eleição com.

SALADA.

Isto é um bolo vencedor.

MOLHO.

Que é louro elaborado que é tudo ser seção, que é nenhum muito. Temperar sam em.

SALMÃO.

Era uma arca singular uma arca apaixonada ao lado de.

LARANJA.

Por que é uma sensação ostra um ovo mexer. Por que é isto centro da laranja.

Um mostra no instante e soltar soltá-la por assim dizer sentado.

Era um vazador extra com uma colher de ver, era um lambedor extra com uma colher de ver.

LARANJA.

Um tipo oh oh novo novo não nenhum não ajoelhador ajoelhador de velho mostrar bife, nenhum nenhum.

LARANJAS.

Construir está bem.

LARANJA EM.

Carecer de carecer de usar para ela.  

Cacau e caldo ralo e laranjas e aveia.

Silencioso fundo silencioso fim, traje silencioso, criatura da floresta.

Cacau e caldo ralo e laranjas e aveia.

Caldo de dor, suponha que isto é pergunta, suponha que é manteiga , real é, real é apenas, apenas cuspir, apenas cuspir um nenhum desde então.

Um nenhum, um nenhum desde então, um nenhum desde quando, um nenhum desde quando desde então, um nenhum desde então quando desde um nenhum desde quando desde então, um nenhum desde então, um nenhum desde quando desde então, um nenhum desde então, um nenhum, um nenhum desde um nenhum desde então, um nenhum desde então, um nenhum desde então.

MOLHO PARA SALADA E UMA ALCACHOFRA

Por favor empalidecer ardente, por favor cobrir rubor, por favor acre no estranho vermelho, por favor amanteigar todo bife com normal sentir faces.

MOLHO PARA SALADA E UMA ALCACHOFRA.

Foi satisfazer foi satisfazer carruagem concha num sorvete, num sorvete foi  demasiado curvo curvo com tesouras e todo este tempo. Um todo está dentro de uma parte, uma parte de fato vai embora, um furo é uma folha rubra. Nenhuma escolha estava onde havia e um segundo e um segundo.

UM CENTRO NUMA MESA.

Foi uma via um dia, isto fez um certo sol. Suponha que um fígado de bacalhau um fígado de bacalhau é um óleo, suponha que um óleo de fígado de bacalhau é atum, suponha que um atum de óleo de fígado de bacalhau é prensado suponha que um atum de óleo de fígado de bacalhau pensado é xícara e secreto com um dispor um dispor de canavial, um canavial para ser um canavial para ser, em um canavial para ser.

Perto de mim perto de um prospecto, perto de um prospecto algum garçom, perto de um garçom prospectoso e re carta e ler dela. Ler dela com seu por menos.

* New York: Marie Claire, 1914

 ** Professora da UFPR, poeta, dramaturga e tradutora.