EDITORIAL N.024 – 26/06/2017

26/06/2017 16:40

EDITORIAL N.024

 

Neste mês de junho estamos lançando mais um número do nosso jornal on-line “Qorpus”, com textos preparados especialmente para esta edição.

Na janela “Como é”, o leitor poderá ler, entre outros textos: “Os Rubaiyat de Manuel Bandeira e de Torrieri Guimarães”, de Denise Bottmann;
“Cinema no contexto da história da arte”, de Donny Correia; “As poéticas de Joyce: Finnegans Wake”, de Aurora Bernardini; “Manifesto Kurima Bantu Mulheres Mudempodiro”, de Roberta Lira.

“Vestes Rituais”, Berenice Gorini

Em “… à procura de um autor”, o “Qorpus” oferece aos leitores uma entrevista com o professor e tradutor José Roberto O’Shea, um dos maiores especialistas em Shakespeare do país.

Sem título, Berenice Gorini

Na janela “Teatro na Praia”, o destaque é uma breve e diversificada antologia de contos brasileiros contemporâneos, que traz textos de autores com livros publicados na área da narrativa curta, como Carlos Henrique Schroeder, Luci Collin, Márcio Renato dos Santos, Maria Esther Maciel, Márwio Câmara, Pádua Fernandes, Péricles Prade e Veronica Stigger.

Bonecos de Berenice Gorini

Na agenda cultural, o destaque é a exposição de trabalhos do poeta Arnaldo Antunes no MASC, Florianópolis, durante a qual será apresentada a conferência “Vanguarda e Androides”.

Disolución, Concón, Cecilia Vicuña

O leitor que abrir a janela “Insulto ao público” encontrará à sua disposição novas peças teatrais: “As duas mortes de Roger Casement”, de Domingos Nunez, e “Um pássaro sobre o frio”, de Afonso Jr. Ferreira de Lima.

El Quipu Mestrual, Cecilia Vicuña

As obras que ilustram este editorial são de duas importantes artistas sul-americanas: a catarinense Berenice Gorini e a chilena Cecilia Vicuña.

 

Boa leitura,
Aurora Bernardini
Dirce Waltrick do Amarante e
Sérgio Medeiros