EDITORIAL N.027 -08/07/2018
EDITORIAL N.027
Neste novo número do jornal “Qorpus”, o leitor encontrará na “Janela como é/ Ensaios” textos variados que tratam de música, cinema, quadrinhos, filosofia, diários, tradução e de arte política e engajada, assinados por diferentes colaboradores: Maria Aparecida Barbosa; Aleksandra Pluta; Diogo Berns; Eloisa Dall’Bello; Elys Regina Zils e Mary Anne Warken S. Sobottka; Fernando César dos Santos; Roberta Lira; Rodrigo Conçole Lage; Rosangela Fernandes Eleutério; Valteir Vaz; e Victor Rafael Gonçalves Bento.
Na janela “… à procura de autor/ Entrevistas”, merece destaque a entrevista com a professora francesa Marie-Claude Hubert, renomada crítica de teatro e especialista na obra de Eugène Ionesco. Nesta mesma janela, o leitor vai ler uma entrevista com Wanika King Stephens e Franzo King, pastora e cofundador respectivamente da Saint John Coltrane Church, localizada em San Francisco (E.U.A.), além de uma conversa sobre poesia com a professora Aurora Bernardini.
Na janela “Teatro na Praia/ Textos Criativos”, o nosso jornal oferece ao leitor dois poemas de Luci Collin e uma receita nonsense de Bruna Beber.
Na agenda cultural, recomenda-se uma importante exposição de Ernesto Neto, inspirada na cultura indígena, em Zurique, Suíça, a qual pode ser visitada pela Internet.
Ilustram este editorial fotos de belíssimos bancos indígenas de diferentes etnias do nosso País.
Boa leitura,
Aurora Bernardini,
Dirce Waltrick do Amarante e
Sérgio Medeiros.